quarta-feira, 25 de junho de 2008

A EVOLUÇÃO VAI COMEÇAR



O sétimo e último filme da série baseada nos livros do personagem Harry Potter será dividido em duas partes, revelou o produtor David Heyman.

Ele disse ao jornal Los Angeles Times que está impossível adaptar o último e longo livro de J.K. Rowling, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em um único filme.

O filme baseado no último livro tem previsão de lançamento para novembro de 2010, e a segunda parte seria lançada nos cinemas em maio de 2011.

"Diferentemente de qualquer outro livro, não é possível retirar elementos deste. Você pode tirar cenas de Rony jogando o quadribol no quinto livro, você pode remover (uma cena) de Hermione e aquelas histórias paralelas... mas no sétimo (livro), isto não pode ser feito", disse Heyman.

O ator Daniel Radcliffe, que interpreta o mago desde o primeiro filme, disse que "é a única forma de fazer isto sem cortar uma grande parte do livro".

"Existem tramas paralelas, separadas, nos outros livros, por isso era mais fácil cortá-las, apesar de aqueles cortes serem um horror para alguns fãs, mas o sétimo livro não tem tramas paralelas. É uma história empolgante desde o começo", disse.



Bilheteria

Os cinco primeiros filmes da série arrecadaram US$ 4,5 bilhões no mundo todo, o que transforma Harry Potter na série cinematográfica de maior bilheteria da história, ultrapassando os filmes de James Bond e a saga Guerra nas Estrelas.

O diretor David Yates deve voltar ao comando da série dos dois últimos filmes, que devem ser filmados ao mesmo tempo.
Yates já dirigiu Harry Potter e a Ordem da Fênix e atualmente está filmando Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
O roteirista Steve Kloves também deve retornar para adaptar o último livro, que é cheio de ação e mostra o conflito final entre o mago órfão Harry Potter e seu inimigo, Voldemort.

O produtor David Heyman disse ao Los Angeles Times que dividir o último capítulo da saga em dois filmes é uma fórmula correta, mas o problema será encontrar o ponto certo para esta divisão.

"A questão será: onde você vai dividir? E como você faz com que seja uma, mas também duas histórias separadas e diferentes? Você divide em um momento de suspense ou em um de resolução?"

Por enquanto, os fãs da série esperam a estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que está prevista para novembro de 2008.

Nenhum comentário: